Home Sua Opinião Zidane, um exemplo a ser seguido

Zidane, um exemplo a ser seguido

5,177

Na última quinta-feira (31/5), o mundo, não só do futebol, foi surpreendido pelo pedido de demissão deste que foi fenômeno, primeiro, como jogador e depois como treinador, talvez, do maior time de futebol da atualidade. Ainda mais agora que acabou de ganhar a Champions League pela terceira vez seguida, e tendo ainda mais dois anos de contrato.

Talvez a surpresa maior seja a sua justificativa. É preciso continuar ganhando e o time precisa de outros motivadores. Na avaliação de Zidane, está esgotada sua forma de dirigir e tocar a equipe, sendo necessário vir novo técnico com outra visão e jeito de armar e motivar a equipe.

A fala de Zidane vai na contramão de um ditado aqui do Brasil, segundo o qual em time que está ganhando não se mexe. Ele afirma que, para continuar ganhando, é preciso mexer, mudar, mesmo que esteja ganhando. O debate nos bares, onde se discute muito futebol, vai ser acalorado e, como sempre, no futebol vai se falar muito, mas vai se decidir pouco. Cada um vai ficar com sua interpretação.

Vale lembrar aqui um filosofo grego, Heráclito, que dizia ser a mudança a única coisa permanente. Assim, no meio empresarial, há tempos já se busca mudar constantemente procurando melhorias. Cursos e mais cursos são feitos para preparar os gestores. Mudança de postura, mudança de hábitos, mudança de enfoques. Tudo isto nos ajuda a entender melhor as coisas e a melhorá-las permanentemente.

Procure seguir esse exemplo em sua vida pessoal. Você vai ver como certos hábitos estão te amarrando a um passado que não te ajuda a curtir o presente e não te dá perspectivas de futuro. Siga o exemplo de Zidane. Mude você também.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sua Opinião
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Posse de armas: histórias de quem quase matou ou quase morreu

“Historinhas de armas” tomaram conta das redes sociais desde que o presidente Jair Bolsona…