Início Categorias Cidades A greve dos petroleiros foi vitoriosa. Pedro Parente vai tarde!

A greve dos petroleiros foi vitoriosa. Pedro Parente vai tarde!

Comentários desativados em A greve dos petroleiros foi vitoriosa. Pedro Parente vai tarde!
0
5,195

Os petroleiros decidiram ontem (31/5) suspender, após 24 horas de paralisação, a greve que era de 72 horas. Mas foram totalmente vitoriosos. Com a interrupção do trabalho em todas as refinarias do Brasil, em duas fábricas de fertilizantes e mais a distribuição, conseguiram mandar seu recado para todo mundo. Denunciando o entreguismo do governo ilegítimo de Michel Temer, com Pedro Parente, até então, à frente da Petrobras, já que o tucano pediu demissão hoje do comando da empresa – o estrago ele já causou!

Ficou claro que Pedro Parente determinou para a Petrobras que diminuísse o refino de óleo diesel, gasolina e gás de cozinho para aumentar a importação destes insumos principalmente dos Estados Unidos (e pagando em dólar). Ou seja: o tucano reduz a produção brasileira e deixa as refinarias do País com 30% de ociosidade para exportar óleo cru e, depois, importar esse mesmo óleo cru na forma de diesel, gasolina e gás de cozinha pagando a acionistas e gerando empregos no exterior enquanto no Brasil a gasolina ultrapassa os R$ 5 e sofre aumentos quase semanais.

Está mais do que claro que a política de preços internacionais é um grande equívoco. Há 12 anos, o petróleo internacional bateu em 140 dólares o barril e, mesmo assim, a Petrobras com uma política adequada de preços não aumentou os derivados e conseguiu ainda obter lucros.

Ficou claro que com petróleo nacional, mão de obra nacional, equipamentos nacionais, refinarias nacionais, ou seja, tudo em reais, não é preciso dolarizar nada. Basta um valor correto dos insumos para a Petrobras sair lucrando sem arrancar o couro dos brasileiros.

Ficou claro que quem ganha com isto são os importadores, os produtores norte-americanos e os acionistas da Petrobras, boa parte internacionais, que compraram ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Ganha também o capital financeiro que especula com as ações da empresa, comprando numa semana e revendendo na semana seguinte depois de dois ou três aumentos de preços dos produtos.

Ficou claro, depois do pedido de demissão do representante da Shell do conselho de administração da Petrobras, na quarta-feira, o entreguismo sem pudor deste Pedro Parente. Ficou claro que o ilegítimo presidente Temer, fraco, omisso e sem liderança, foi largado por todo o seu bando de oportunistas. E encontrou como saída para subsidiar os importadores e a Petrobras retirar dinheiro da saúde (SUS), educação e do Minha Casa, Minha Vida, dificultando ainda mais a vida futura de nosso povo. Foram 10 bilhões de reais.

Ficou claro que seria ruim para todos nós quando o Congresso Nacional aprovou legislação isentando empresas estrangeiras de pagar um trilhão de reais em impostos para virem se beneficiar aqui. Só neste ano, a isenção chegará a 16 milhões de reais, 60% mais do que foi cortado da área social para pagar o custo do diesel.

Fica muito claro que o Brasil tem de mudar a política de preços, desatrelando do mercado internacional os preços de gás de cozinha, gasolina e diesel porque isso é danoso para o Brasil. Por tudo isto, valeu a greve dos petroleiros. Agora, cabe a nós reforçarmos estas informações e debatermos com quem ainda não entendeu. Se precisar, desenhem.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp exclui contas que divulgaram mentiras em massa para prejudicar Haddad

O WhatsApp anunciou que baniu na sexta-feira (19) as contas associadas às empresas que faz…