Início Categorias Cidades Não há previsão de abastecimento para postos de combustíveis do ABC

Não há previsão de abastecimento para postos de combustíveis do ABC

0
0
11,704

Os postos de gasolinas do Grande ABC seguem nesta segunda-feira (28) sem previsão de reabastecimento de combustíveis. Ontem, o presidente ilegítimo Michel Temer (MDB) fez um pronunciamento garantindo que as reivindicações colocadas pelos caminhoneiros seriam atendidas, mas o que se vê nas estradas do país é que a categoria continua paralisada.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista Derivados do Petróleo (Regran), Wagner de Souza, ressaltou que foi realizada, na manhã de hoje, uma reunião entre representantes da categoria e do governo do Estado de São Paulo na qual foi colocada a necessidade de se pensar em estratégias, principalmente, de segurança para que o combustível chegue à região.

“Estão tentando montar uma maneira para abastecer alguns postos, mas não seriam nem 10% das sete cidades. Será muito pouco mesmo. De qualquer forma, serão priorizados os serviços públicos como transporte, caminhões para coleta de lixo, carros da Guarda Municipal, das polícias Militar e Civil e serviço funerário, ficando os veículos particulares para segundo plano”, disse.

Um dos caminhoneiros que estava nesta manhã no centro de distribuição de combustível da Ipiranga, em São Caetano, e preferiu não se identificar, ressaltou que os trabalhadores autônomos não vão aceitar a proposta do governo federal. “Conversamos aqui e a decisão foi permanecer nas ruas. Vamos continuar barrando a saída dos caminhões. Assim como nos últimos dias, serão liberados apenas os veículos para atender os Bombeiros, serviços de saúde e polícia.”

 

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Lula estreia como comentarista de futebol do Papo com Zé Trajano

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, o ex-presidente Lula fez ontem (18) sua estreia como…