Início Categorias Cidades Cidades do ABC lançaram neste domingo (27) pré-candidatura de Lula à Presidência

Cidades do ABC lançaram neste domingo (27) pré-candidatura de Lula à Presidência

Comentários desativados em Cidades do ABC lançaram neste domingo (27) pré-candidatura de Lula à Presidência
1
4,160

Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva será registrado candidato à Presidência da República pelo PT no dia 15 de agosto, mas o aquecimento para a pré-candidatura já ocorreu em várias cidades do país neste domingo (27). No ABC, três diretórios municipais (DMs) do PT realizaram atividades de lançamento.

Em São Bernardo do Campo, a sede do DM local ficou tomado pela militância, deputados e vereadores que compareceram para levar solidariedade e reforçar a candidatura de Lula à Presidência. O presidente Estadual do PT, Luiz Marinho, fez discurso emocionado ao lembrar Dona Lindu, mãe do ex-presidente, e Marisa Letícia, companheira de Lula.

“Não aceitaremos outra possibilidade que não seja Lula candidato. Vamos registrar a sua candidatura em 15 de agosto, com ele preso ou não. O Brasil quer é precisa do companheiro Lula na Presidência. Só ele é capaz de consertar o que estão fazendo com nosso país”, afirmou Marinho, que é pré-candidato do PT ao governo de São Paulo. “Como dizia Dona Lindu, seremos teimosos e não vamos abrir mão de Lula na Presidência.”

Santo André e Diadema também realizaram atos de lançamento da pré-candidatura de Lula. Em Santo André, a atividade foi realizada na Vila Luzita. Em Diadema, no Bairro Serraria.

Vítima de perseguição jurídico-midiática, Lula é mantido como preso político em Curitiba, justamente, porque é o nome preferido da parcela mais expressiva da população brasileira, aquela que sabe que foi ele quem fez mais e melhor pelo Brasil, combateu desigualdades e promoveu distribuição de renda e gerou o crescimento econômico do país.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Pinguinário da Sabina ganha sete filhotes

O Pinguinário da Sabina, em Santo André, ganhou sete novos moradores. São os filhotinhos d…