Início São Bernardo do Campo Atividades físicas melhoram condição de criança autista

Atividades físicas melhoram condição de criança autista

0
0
1,864

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos. Em alguns casos, os sinais iniciais, às vezes, apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. São sinais e sintomas desta condição, que não é doença, choro ininterrupto, inquietação e pouca vontade de falar. Não existe um diagnóstico laboratorial que ajuda a identificar, a melhor forma de fazê-lo é sempre observar o comportamento da criança.

A inclusão de atividades físicas à rotina da criança diagnosticada com autismo tem lhe proporcionado melhora significativa. A natação é um dos esportes que vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das crianças que têm autismo, já que lhe proporciona inúmeros benefícios como, por exemplo, da parte motora, social, cardiorrespiratória e fortalecimento das partes superiores e inferiores, bem como da região abdominal e dorsal e até da autoconfiança.

A água por si só pode ser considerada uma ferramenta de trabalho e é um elemento terapêutico. Neste ambiente, as pessoas com deficiência desenvolvem sua coordenação motora com mais facilidade e liberdade, possibilitando o deslocamento de forma independente.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Lula estreia como comentarista de futebol do Papo com Zé Trajano

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, o ex-presidente Lula fez ontem (18) sua estreia como…