Início São Bernardo do Campo Atividades físicas melhoram condição de criança autista

Atividades físicas melhoram condição de criança autista

Comentários desativados em Atividades físicas melhoram condição de criança autista
0
2,053

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos. Em alguns casos, os sinais iniciais, às vezes, apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. São sinais e sintomas desta condição, que não é doença, choro ininterrupto, inquietação e pouca vontade de falar. Não existe um diagnóstico laboratorial que ajuda a identificar, a melhor forma de fazê-lo é sempre observar o comportamento da criança.

A inclusão de atividades físicas à rotina da criança diagnosticada com autismo tem lhe proporcionado melhora significativa. A natação é um dos esportes que vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das crianças que têm autismo, já que lhe proporciona inúmeros benefícios como, por exemplo, da parte motora, social, cardiorrespiratória e fortalecimento das partes superiores e inferiores, bem como da região abdominal e dorsal e até da autoconfiança.

A água por si só pode ser considerada uma ferramenta de trabalho e é um elemento terapêutico. Neste ambiente, as pessoas com deficiência desenvolvem sua coordenação motora com mais facilidade e liberdade, possibilitando o deslocamento de forma independente.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Documento comprova esquema ilegal de mensagens pelo WhatsApp

A Folha de S. Paulo obteve uma troca de e-mails confirmando que a Croc Services, uma das e…