Início Categorias Cidades Greve dos caminhoneiros, já deu resultado

Greve dos caminhoneiros, já deu resultado

Comentários desativados em Greve dos caminhoneiros, já deu resultado
0
8,139

Com o anúncio da greve dos caminhoneiros autônomos, que não aguentam pagar 4 reais por litro de óleo diesel, o noticiário hoje será de bloqueio de estradas pelo Brasil afora. Nem todo mundo sabe, mas um caminhão pesado, novo, consegue se bem dirigido fazer 2,5 km com um litro de óleo diesel.

A greve foi chamada pelos caminhoneiros autônomos, porque as empresas de transporte, de modo geral, além de terem apoiado o golpe contra Dilma Rousseff, conseguem preço especial ao receber combustível direto da Petrobras – e não têm o custo que nós temos com os postos de combustíveis. Mesmo assim, estão pagando cada vez mais caro para poderem rodar.

Com a economia andando de lado, sem crescimento, o preço do frete não consegue repassar os aumentos frequentes. Este ano, o preço dos combustíveis já subiu 24,7%. A Petrobras, segundo o ilegítimo presidente Temer, tem de repassar o aumento dos combustíveis a nível internacional para o consumidor final.

Assim, o preço do barril de petróleo aumenta lá fora, ele repassa aqui dentro. Além disto, a sua política econômica não consegue segurar o preço do dólar que leva junto com o ele o preço do real. As duas moedas na estratosfera geram o que estamos vendo agora. Você paga a conta. E lembrando que tudo isto virá para a inflação já já.

Este é o resultado do que estão fazendo com a Petrobras. Vendendo em partes para as multinacionais, a preço de banana, e comprando depois os combustíveis a nível internacional. Por isto, foi lançada há dez dias a campanha “O Petróleo é do Brasil”, para que a sociedade discuta o que fazer com este nosso patrimônio. As decisões sobre ele não podem ser tomadas apenas pelos presidentes da República e da Petrobras.

A greve já deu resultados porque, ontem à noite (20), domingo, o ilegítimo Temer chamou seus ministros para ver o que fazer com o preço do diesel. Governo desacreditado, mas espero que ele segure os preços, congele, mesmo que isso signifique redução de lucros da Petrobras. Aliás, seus acionistas sempre ganham muito dinheiro. É só ver os lucros da empresa todo ano.

Toda força aos caminhoneiros, porque senão daqui a pouco vai ter prefeito dizendo que precisa reajustar as tarifas de ônibus por causa do preço dos combustíveis.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…