Início Categorias Cidades Gleisi Hoffmann explica garantias legais que mantêm candidatura de Lula

Gleisi Hoffmann explica garantias legais que mantêm candidatura de Lula

Comentários desativados em Gleisi Hoffmann explica garantias legais que mantêm candidatura de Lula
0
3,535

A senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, após visita no fim de semana à Vigília Lula Livre, em Curitiba, que a manutenção da candidatura de Lula e das mobilizações de resistência pela liberdade do ex-presidente estão mantidas. “Lula está firme, disposto e manda avisar que é candidatíssimo”, afirmou.

Gleisi fez questão de reiterar as garantias legais que asseguram a candidatura do ex-presidente. “O Lula está com seus direitos políticos intactos. Ele pode ser inscrito como candidato em agosto porque a Constituição só suspende os direitos políticos de uma pessoa se o julgamento em que foi condenada for reafirmado na última instância, que é o Supremo Tribunal Federal. E isso não aconteceu com ele. Só o TRF4 o julgou”, ressaltou.

Sobre as implicações da lei Ficha Limpa, a senadora ressaltou que o artigo 26 C da mesma lei garante que a inelegibilidade pode ser suspensa até a diplomação do candidato, caso exista recurso plausível a ser julgado pela instância superior. “Até os adversários dele acreditam que os recursos de Lula farão com que o processo seja revisto, quando for analisado o mérito”, afirmou.

Gleisi encerrou sua fala lembrando que Lula é quem possui as melhores condições para recuperar o país da crise deflagrada após o golpe que retirou Dilma Rousseff da Presidência da República. “Lula é único que sabe o que fazer porque já fez. Já governou, conhece o povo e pode pacificar esse país.”

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp exclui contas que divulgaram mentiras em massa para prejudicar Haddad

O WhatsApp anunciou que baniu na sexta-feira (19) as contas associadas às empresas que faz…