Home Santo André Prefeitura autoriza abertura de licitação para transporte de ônibus na Vila Luzita

Prefeitura autoriza abertura de licitação para transporte de ônibus na Vila Luzita

2,876

A Prefeitura de Santo André autorizou a SATrans a abrir processo licitatório para a concessão de 16 linhas de ônibus que atendem a região da Vila Luzita pelo período de 20 anos. O edital com as regras da concorrência deve ser publicado até o fim do mês. Desde outubro de 2016, quando a ex-administradora Expresso Guarará entrou em falência, o trecho, responsável por atender 50 mil passageiros por dia, passou a ser administrado pela Suzantur.

Segundo a Prefeitura, a empresa contratada, além da operação dos serviços de transporte coletivo urbano da Vila Luzita, deverá manter o Terminal da Vila Luzita e as estações e equipamentos do corredor instalado na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

As linhas de ônibus deverão ainda contar com pontos de carregamento de celular, wi-fi, painéis digitais para indicar a próxima parada, ar-condicionado, motor traseiro e veículos novos, com idade máxima da frota de cinco anos de uso. Estão previstas também a construções de duas estações no corredor da Capitão Mário Toledo de Camargo.

A exemplo de outros processos licitatórios, poderão participar da concorrência empresas que atendam às condições exigidas no edital com requisitos mínimos de qualificação: habilitação jurídica, regularidade fiscal, qualificação econômico-financeira e qualificação técnica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Santo André
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Denúncia: câmaras de São Bernardo e de Santo André pagam salários de vereadores afastados

Por Iara Bento – O ABC, cenário de lutas e conquistas históricas e berço de lideranç…