Início São Caetano do Sul Peixes morrem por falta de água em lago de parque de São Caetano

Peixes morrem por falta de água em lago de parque de São Caetano

Comentários desativados em Peixes morrem por falta de água em lago de parque de São Caetano
0
3,933

O lago do Parque Catarina Scarparo D’Agostini, mais conhecido como Chiquinho, no bairro São José, em São Caetano, está em situação crítica. Segundo moradores, os peixes que vivem no local estão morrendo por causa da falta de água.

O vereador Ubiratan Figueiro (PR) usou a tribuna da Câmara na última sessão solene para denunciar o descaso da Prefeitura. “A vida que ali ainda se encontra está em perigo iminente de morrer. Tartarugas estão sufocadas em blocos de ‘lama’ em diversos locais do lago. Aqueles animais precisam com urgência serem retirados dali. Um crime ambiental pode estar acontecendo dentro de um espaço público e nada se faz”, denuncia o vereador.

Munícipes e frequentadores do parque também estão indignados com o ocorrido. O morador Gabriel Silva está chocado. “É inacreditável que isso acontece e ninguém vê. Cresci vendo esse parque e agora chegamos e encontramos essa situação. As tartarugas estão morrendo atoladas no barro, na lama e, pior, dentro de um espaço público e ninguém faz nada, um grande descaso”, completou.

Ubiratan Figueiro protocolou um requerimento na Câmara solicitando informações do prefeito José Auricchio Júnior. Ele pede explicações sobre o que de fato está acontecendo no local. Há rumores de que um possível vazamento teria provocado o esvaziamento do lago.

No ano passado, os cinco lagos da cidade passaram por manutenção da administração. São eles: o do Chiquinho, do Pesqueiro Municipal, do Parque Guaiamu e dois do Parque Chico Mendes.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Caetano do Sul
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…