Início Diadema Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos garante participação nos lucros de duas empresas

Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos garante participação nos lucros de duas empresas

Comentários desativados em Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos garante participação nos lucros de duas empresas
0
3,125

Em tempos de retirada de direitos após a reforma trabalhista imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer, os trabalhadores de duas empresas do ABC conquistaram, após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) por dois anos.

Os trabalhadores da Affi­nia (Nakata), em Diadema, ratificaram o acordo durante assembleia no último dia 3. A primeira parcela será paga sempre no mês de junho do ano da PLR e a segunda, em janeiro do ano seguinte. O coordenador da regional do sindicato em Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, explicou que, para 2019, o reajuste seguirá o índice aprovado na cam­panha salarial e agradeceu a mobilização e confiança dos trabalhadores.

A segunda empresa beneficiada pelo acordo foi a Kion Still, em São Bernardo. Em assembleia, realizada no dia 5, os trabalhadores aprovaram o acordo inédito negociado entre o sindicato e a empresa, que também garante PLR por dois anos. Os pagamentos serão fei­tos em maio do mesmo ano e janeiro do ano seguinte.

Segundo o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, em 2019, o valor terá reajuste pelo INPC mais 1,5%. Na ocasião, ficou garantido que se a planta de Indaiatuba negociar valor maior, a diferença será au­tomaticamente incorporada à PLR dos funcionários de São Bernardo. O acordo de banco de horas foi renovado até maio de 2019.

Crédito da foto: Adonis Guerra

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…