Início Diadema Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos garante participação nos lucros de duas empresas

Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos garante participação nos lucros de duas empresas

0
0
2,941

Em tempos de retirada de direitos após a reforma trabalhista imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer, os trabalhadores de duas empresas do ABC conquistaram, após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) por dois anos.

Os trabalhadores da Affi­nia (Nakata), em Diadema, ratificaram o acordo durante assembleia no último dia 3. A primeira parcela será paga sempre no mês de junho do ano da PLR e a segunda, em janeiro do ano seguinte. O coordenador da regional do sindicato em Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, explicou que, para 2019, o reajuste seguirá o índice aprovado na cam­panha salarial e agradeceu a mobilização e confiança dos trabalhadores.

A segunda empresa beneficiada pelo acordo foi a Kion Still, em São Bernardo. Em assembleia, realizada no dia 5, os trabalhadores aprovaram o acordo inédito negociado entre o sindicato e a empresa, que também garante PLR por dois anos. Os pagamentos serão fei­tos em maio do mesmo ano e janeiro do ano seguinte.

Segundo o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, em 2019, o valor terá reajuste pelo INPC mais 1,5%. Na ocasião, ficou garantido que se a planta de Indaiatuba negociar valor maior, a diferença será au­tomaticamente incorporada à PLR dos funcionários de São Bernardo. O acordo de banco de horas foi renovado até maio de 2019.

Crédito da foto: Adonis Guerra

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Atividades físicas melhoram condição de criança autista

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano…