Início Categorias Cidades São Paulo recebe a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária

São Paulo recebe a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária

Comentários desativados em São Paulo recebe a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária
0
3,757

Alimentos sem agrotóxicos e pratos regionais, produzidos a partir da agricultura familiar das cinco regiões do País, trazem o sabor da luta camponesa para a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que teve início ontem e vai até domingo (6), no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o evento reúne mais de 300 toneladas de alimentos in natura e agroindustrializados produzidos em áreas de assentamento de todos os Estados brasileiros.

O dirigente nacional do MST, João Paulo Rodrigues, ressalta que, do ponto de vista da diversidade, esta é a maior feira já realizado no Brasil. “Aqui são comercializados mais de 1,2 mil itens produzidos nos 23 Estados e no Distrito Federal onde o movimento está organizado. A feira tem de tudo. Verdura, hortaliças, cerais, temperos, frutas e peixes. Tudo produzidos pelos camponeses”, reitera. Além da venda de alimentos saudáveis, os participantes terão acesso a sementes, artesanato, livros e seminários de formação político-cultural.

A feira conta ainda com uma programação cultural gratuita e  terá participações especiais de artistas da cultura popular, como os pernambucanos Siba e Otto, a cantora Ana Cañas, a banda afro Ilê Aiyê e o sambista carioca Martinho da Vila. Confira a programa completa, clicando aqui. Além da feira, quem for ao parque encontrará também uma vasta programação cultural, com shows, seminários e atividades para público infantojuvenil.

Débora Nunes, que também integra a coordenação nacional do MST, destacou a importância da feira para desmistificar a criminalização do movimento social. “É uma boa oportunidade para estreitar o diálogo com a sociedade. É importante que a população enxergue os objetivos do MST”, afirmou.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Bolsonaro complica situação ao tentar explicar depósito na conta da mulher

A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e su…