Início Santo André Entidades protestam contra centro de logística em Paranapiacaba

Entidades protestam contra centro de logística em Paranapiacaba

0
0
1,353

Integrantes do Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC (MDV), do grupo SOS Paranapiacaba, do Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André (Comugesan) e entidades sociais realizam, no próximo domingo (22), ato contra a instalação de um centro de logística na região. O encontro ocorrerá, a partir das 10h, ao lado da estação ferroviária de Campo Grande.

Segundo organizadores do evento, a ideia é utilizar o Dia Mundial da Terra, celebrado dia 22, para chamar a atenção sobre a importância da Mata Atlântica e dos mananciais presente na vila ferroviária.

Durante o ato, será lançada a Carta Paranapiacaba, documento que abordará as ações previstas para serem executadas na área. O MDV firmou o compromisso de protocolar uma ação contra o Executivo e o Legislativo andreense com o objetivo de anular emenda da Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, de autoria do então vereador Donizeti Pereira (PV), que atualmente está no comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santo André – o que abriu caminho para as negociações da instalação do centro de logística na vila.

O projeto do centro logístico, com investimento previsto de R$ 780 milhões, da empresa Fazenda Campo Grande Empreendimentos e Participações, já tem pedido de licenciamento ambiental tramitando na Secretaria de Meio Ambiente do Estado e busca agora obter as autorizações necessárias emitidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). A expectativa é que o empreendimento comece a ser construído em 2024.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Lula, Requião e a Boca Maldita: ‘Ganhamos as eleições sem perder o caráter’

Lembro-me de um causo, realizado na Boca Maldita, no centro da cidade de Curitiba, narrado…