Início Santo André Por ciúmes, ex-marido mata mulher a facadas no Bairro Jardim

Por ciúmes, ex-marido mata mulher a facadas no Bairro Jardim

Comentários desativados em Por ciúmes, ex-marido mata mulher a facadas no Bairro Jardim
1
5,001

Uma mulher de 41 anos foi morta a facadas, no sábado (14), na Rua das Pitangueiras, no Bairro Jardim, em Santo André, ao sair do trabalho. De acordo com a polícia, Josefa Maria Barbosa de Oliveira foi brutamente assassinada pelo seu ex-marido, Ernaldo Jose Alexandre, 41 anos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo testemunhas, pessoas que passavam pelo local no momento do crime chegaram a conter o homem, que tentou fugir. Jose Alexandre teria relatado que uma possível traição de Josefa, durante o seu casamento, foi o que o motivou a cometer o crime. Ele foi indiciado por violência doméstica, encaminhado para atendimento médico, já que sofreu lesões pelas pessoas que o seguraram, e em seguida conduzido à cadeia pública da cidade.

Feminicídio – Doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, no Brasil, segundo levantamento feito pelo Portal G1, com dados oficiais dos Estados relativos a 2017. São 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero.

Em relação a 2016, trata-se de um aumento de 6,5%, quando foram registrados 4.201 homicídios (sendo 812 feminicídios). Isso sem contar o fato de alguns Estados ainda não terem fechado os dados do ano passado, o que pode aumentar ainda mais a estatística.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…