Início Categorias Cidades Bolsonaro e o filho são denunciados por racismo e ameaça a jornalista

Bolsonaro e o filho são denunciados por racismo e ameaça a jornalista

Comentários desativados em Bolsonaro e o filho são denunciados por racismo e ameaça a jornalista
0
2,279

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) por racismo e seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também deputado federal, por ameaça a uma jornalista.

A ação que motivou a denúncia contra Jair Bolsonaro ocorreu em uma palestra no Clube Hebraica, do Rio de Janeiro, em abril de 2017. O deputado usou expressões discriminatórias, incitando o ódio e atingindo vários grupos sociais, de acordo com a denúncia da PGR. Na ocasião, ele disse: “Isso aqui é só reserva indígena, tá faltando quilombolas, que é outra brincadeira. Eu fui em um quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador eles servem mais. Mais de um bilhão de reais por ano gastado com eles”. E afirmou ainda ter cinco filhos, completando que “foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.

Em caso de condenação, Jair Bolsonaro poderá cumprir pena de reclusão de um a três anos. A PGR pede ainda o pagamento mínimo de R$ 400 mil por danos morais coletivos.

Tal pai, tal filho – No caso do filho Eduardo Bolsonaro, a denúncia da Procuradoria-Geral da República diz respeito a mensagens enviadas por meio do aplicativo Telegram à jornalista Patrícia de Oliveira Souza Lélis. Nos textos, ele dizia que “iria acabar com a vida dela e que ela iria se arrepender de ter nascido”, segundo a denúncia. Palavras de baixo calão, como “otária”’, “abusada”, “puta” e “vagabunda” também teriam sido usadas pelo parlamentar, de acordo com PGR.

Credito da foto: Facebook Jair Bolsonaro

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…