Início Categorias Cidades Bolsonaro e o filho são denunciados por racismo e ameaça a jornalista

Bolsonaro e o filho são denunciados por racismo e ameaça a jornalista

0
0
1,959

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) por racismo e seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também deputado federal, por ameaça a uma jornalista.

A ação que motivou a denúncia contra Jair Bolsonaro ocorreu em uma palestra no Clube Hebraica, do Rio de Janeiro, em abril de 2017. O deputado usou expressões discriminatórias, incitando o ódio e atingindo vários grupos sociais, de acordo com a denúncia da PGR. Na ocasião, ele disse: “Isso aqui é só reserva indígena, tá faltando quilombolas, que é outra brincadeira. Eu fui em um quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador eles servem mais. Mais de um bilhão de reais por ano gastado com eles”. E afirmou ainda ter cinco filhos, completando que “foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.

Em caso de condenação, Jair Bolsonaro poderá cumprir pena de reclusão de um a três anos. A PGR pede ainda o pagamento mínimo de R$ 400 mil por danos morais coletivos.

Tal pai, tal filho – No caso do filho Eduardo Bolsonaro, a denúncia da Procuradoria-Geral da República diz respeito a mensagens enviadas por meio do aplicativo Telegram à jornalista Patrícia de Oliveira Souza Lélis. Nos textos, ele dizia que “iria acabar com a vida dela e que ela iria se arrepender de ter nascido”, segundo a denúncia. Palavras de baixo calão, como “otária”’, “abusada”, “puta” e “vagabunda” também teriam sido usadas pelo parlamentar, de acordo com PGR.

Credito da foto: Facebook Jair Bolsonaro

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Lula, Requião e a Boca Maldita: ‘Ganhamos as eleições sem perder o caráter’

Lembro-me de um causo, realizado na Boca Maldita, no centro da cidade de Curitiba, narrado…