Início Categorias Cidades Políticos petistas do ABC incluem ‘Lula’ em nome parlamentar

Políticos petistas do ABC incluem ‘Lula’ em nome parlamentar

Comentários desativados em Políticos petistas do ABC incluem ‘Lula’ em nome parlamentar
0
1,683

Seguindo o exemplo de parlamentares petistas de todo o Brasil, políticos da região do ABC também incluíram “Lula” em seus nomes parlamentares. O movimento de apoio ao ex-presidente, que começou na Câmara Municipal de São Paulo, hoje ganha a adesão de senadores, de deputados federais e estaduais e de vereadores.

Em São Paulo, todos os 14 deputados estaduais da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram a alteração de seus nomes, incluindo Teonilio Barba, Ana do Carmo, Luiz Fernando e Luiz Turco, além do deputado federal Vicentinho – todos do ABC.

Em sua página no Facebook, o deputado Teonilio Barba publicou o requerimento de solicitação da mudança de nome e escreveu que “é extremamente importante afirmarmos nosso compromisso com o presidente Lula e que os sonhos do presidente estão livres através dos nossos corações, que ele caminha por nossos pés e fala por nossa voz e que nós somos Lula”, em uma referência ao discurso do ex-presidente no sábado (7), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, data em que Lula se apresentou à Polícia Federal.

A alteração do nome parlamentar pode parecer uma medida simplória, mas na prática obriga o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo a citar o nome “Lula” sempre que houver uma verificação de presença.

Na próxima terça-feira (17), a bancada de deputados petistas realiza um ato solene em homenagem ao presidente Lula, a partir das 14h30.

Em São Bernardo do Campo, a vereadora Ana Nice também alterou seu nome parlamentar e agora é citada nos anais da Câmara Municipal como Ana Nice Lula. O deputado Teonilio Barba chegou, inclusive, a mudar o nome de sua página do Facebook, principal canal de comunicação de seu mandato.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Lula: ‘Parece que não bastou me prender. Querem me calar’

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, o ex-presidente critica decisão da juíza de não p…