Home Sem Categoria Guardas municipais passam a aplicar multas de trânsito em Santo André

Guardas municipais passam a aplicar multas de trânsito em Santo André

15,448

A Prefeitura de Santo André autorizou que 100 GCMs (Guardas Civis Municipais) passem a atuar também como agentes de trânsito na cidade. Os agentes podem agora aplicar multa aos motoristas que descumprirem o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Os nomes dos guardas foram divulgados nos atos oficiais do município. Até então, somente as equipes do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) e policiais eram autorizados a punir condutores infratores.

A Prefeitura informou que os guardas participaram de um curso sobre a legislação de trânsito brasileira antes de saírem às ruas para fiscalizar. A cidade conta com 589 guardas municipais. Os 100 nomeados pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) representam 16,9% do efetivo.

O número de novos fiscais em Santo André é mais do que o dobro do efetivo atual de agentes de trânsito que, segundo a administração municipal, é de 48 pessoas.

Em 10 de outubro de 2017, o prefeito Paulo Serra cumpriu sua promessa de campanha e acabou com os radares moveis no município.

Crédito da foto: Anderson Pedro/PSA

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Não existe privilégio nas aposentadorias dos trabalhadores

Em 2017, os 34 milhões de aposentados com benefícios ativos no Regime Geral da Previdência…