Início Sem Categoria Guardas municipais passam a aplicar multas de trânsito em Santo André

Guardas municipais passam a aplicar multas de trânsito em Santo André

Comentários desativados em Guardas municipais passam a aplicar multas de trânsito em Santo André
0
15,365

A Prefeitura de Santo André autorizou que 100 GCMs (Guardas Civis Municipais) passem a atuar também como agentes de trânsito na cidade. Os agentes podem agora aplicar multa aos motoristas que descumprirem o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Os nomes dos guardas foram divulgados nos atos oficiais do município. Até então, somente as equipes do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) e policiais eram autorizados a punir condutores infratores.

A Prefeitura informou que os guardas participaram de um curso sobre a legislação de trânsito brasileira antes de saírem às ruas para fiscalizar. A cidade conta com 589 guardas municipais. Os 100 nomeados pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) representam 16,9% do efetivo.

O número de novos fiscais em Santo André é mais do que o dobro do efetivo atual de agentes de trânsito que, segundo a administração municipal, é de 48 pessoas.

Em 10 de outubro de 2017, o prefeito Paulo Serra cumpriu sua promessa de campanha e acabou com os radares moveis no município.

Crédito da foto: Anderson Pedro/PSA

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Sem Categoria
Fechado para comentários

Veja também

Pinguinário da Sabina ganha sete filhotes

O Pinguinário da Sabina, em Santo André, ganhou sete novos moradores. São os filhotinhos d…