Início Categorias Cultura Fundação das Artes apresenta a montagem de formatura ‘Ontem será solidão’ 

Fundação das Artes apresenta a montagem de formatura ‘Ontem será solidão’ 

Comentários desativados em Fundação das Artes apresenta a montagem de formatura ‘Ontem será solidão’ 
0
9,690

Os alunos do último período da Escola de Teatro da Fundação das Artes estão em cartaz, até 12 de maio, com o espetáculo “Ontem será solidão”. A montagem de formatura dos estudantes é exibida sempre aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h, no Teatro Timochenco Wehbi, em São Caetano do Sul. A entrada inteira custa R$ 20 e a meia-entrada, R$ 10. Os ingressos estão à venda uma hora antes de o início da sessão e a classificação etária é de 12 anos.

Baseada em “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, a peça conta com músicas originais, histórias repletas de realismo mágico e, no palco, o elenco vive as mudanças de gerações da numerosa família Buendía e dos demais moradores de Macondo.

“Uma obra maravilhosa como essa traz consigo a aura da narrativa forte e perfeita. Fora isso, há, ainda, o olhar latino-americano para além do nosso, que permite compreender um pouco mais sobre a própria cultura brasileira”, explica Celso Correia Lopes, responsável pela dramaturgia e direção da produção.

Da criação do povoado por José Arcardio Buendía e Úrsula Iguarán à morte da matriarca, o texto fala sobre os conflitos humanos e mescla outros elementos que o torna inesquecível, ao tratar de temas como revoluções, corrupção, fantasmas, incesto e loucura.

O espetáculo faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da Fundação da Artes. O Teatro Timochenco Wehbi fica na Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul. Mais informações pelo telefone (11) 4329-2020 ou pelo e-mail teatro@fascs.com.br.

Crédito da foto: Jéssica G. Teodoro

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cultura
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…