Início Categorias Cultura Fundação das Artes apresenta a montagem de formatura ‘Ontem será solidão’ 

Fundação das Artes apresenta a montagem de formatura ‘Ontem será solidão’ 

Comentários desativados em Fundação das Artes apresenta a montagem de formatura ‘Ontem será solidão’ 
0
9,914

Os alunos do último período da Escola de Teatro da Fundação das Artes estão em cartaz, até 12 de maio, com o espetáculo “Ontem será solidão”. A montagem de formatura dos estudantes é exibida sempre aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h, no Teatro Timochenco Wehbi, em São Caetano do Sul. A entrada inteira custa R$ 20 e a meia-entrada, R$ 10. Os ingressos estão à venda uma hora antes de o início da sessão e a classificação etária é de 12 anos.

Baseada em “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, a peça conta com músicas originais, histórias repletas de realismo mágico e, no palco, o elenco vive as mudanças de gerações da numerosa família Buendía e dos demais moradores de Macondo.

“Uma obra maravilhosa como essa traz consigo a aura da narrativa forte e perfeita. Fora isso, há, ainda, o olhar latino-americano para além do nosso, que permite compreender um pouco mais sobre a própria cultura brasileira”, explica Celso Correia Lopes, responsável pela dramaturgia e direção da produção.

Da criação do povoado por José Arcardio Buendía e Úrsula Iguarán à morte da matriarca, o texto fala sobre os conflitos humanos e mescla outros elementos que o torna inesquecível, ao tratar de temas como revoluções, corrupção, fantasmas, incesto e loucura.

O espetáculo faz parte da programação em comemoração aos 50 anos da Fundação da Artes. O Teatro Timochenco Wehbi fica na Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul. Mais informações pelo telefone (11) 4329-2020 ou pelo e-mail teatro@fascs.com.br.

Crédito da foto: Jéssica G. Teodoro

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cultura
Fechado para comentários

Veja também

Travesti é assassinada a facadas sob os gritos de ‘Bolsonaro vai matar viado’

A população LGBTI+ do ABC acordou na segunda-feira (22) com a notícia de um assassinato br…