Início Categorias Cidades Emicida diz que solidariedade a Lula ‘representa gratidão por tudo que ele fez’

Emicida diz que solidariedade a Lula ‘representa gratidão por tudo que ele fez’

0
0
1,607

Preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, desde o último sábado (7), o ex-presidente Lula vem recebendo do Brasil e do mundo apoio e solidariedade contra sua prisão. Movimentos sociais, estudantil, sindical, políticos, intelectuais e artistas engrossam o coro de que a prisão de Lula é perseguição política e injusta e levam às ruas a campanha “#Lula Livre”.

Para o rapper Emicida, expoente do Hip Hop e Rap nacional, as políticas implementadas durante o governo Lula proporcionaram esperança e perspectivas de futuro a muitos jovens das periferias.

Segundo o rapper, o ensino superior só ficou acessível para todos no Brasil com Lula na Presidência. “Fiz questão de dizer isso para ele no sábado, para que soubesse da minha gratidão”, disse Emicida, lembrando que os governos anteriores nunca pensaram o país como um projeto de nação solidária e com oportunidades para todos.

O rapper também alertou para o atual momento de “muita intolerância pelo qual o País vem passando”. De acordo com ele, não são ações simples e imediatas que vão solucionar, por exemplo, a questão da corrupção no Brasil.

Emicida ressaltou que, antes, os projetos de nação eram elaborados das coberturas de bairros nobres e, por isso, as periferias do Brasil nunca estavam incluídas. “Essa realidade foi mudada a partir do governo do ex-presidente Lula. Na sua gestão, milhares, pela primeira vez, puderam sentir e acreditar que também poderiam ascender na sociedade”, afirmou.

Caravanas de várias partes do Brasil se dirigem a Curitiba para se somarem ao acampamento em frente ao prédio da Polícia Federal pedindo a libertação do ex-presidente Lula. “#Lula Livre”, afirma o rapper.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Lula, Requião e a Boca Maldita: ‘Ganhamos as eleições sem perder o caráter’

Lembro-me de um causo, realizado na Boca Maldita, no centro da cidade de Curitiba, narrado…