Início Categorias Cidades Bancários do ABC realizam eleições para nova diretoria

Bancários do ABC realizam eleições para nova diretoria

Comentários desativados em Bancários do ABC realizam eleições para nova diretoria
0
1,438

A eleição para definir a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC na região, para o período 2018-2021, será realizada de 17 a 19 de abril. O pleito tem uma única chapa concorrente, a Chapa 1, encabeçada por Belmiro Moreira, bancário do antigo HSBC, hoje Bradesco e atual presidente da entidade.

Durante os três dias, os bancários poderão votar em urnas itinerantes que serão levadas aos locais de trabalho ou na urna fixa na sede do sindicato, na rua Francisco Amaro 87, no Centro de Santo André, das 8h às 18h.

Para votar é necessário apresentar documento de identidade com foto. A apuração dos votos ocorrerá, a partir das 18h, do dia 21, na sede social do sindicato (rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André).

“Em um momento conturbado da política e da economia brasileira, com direitos dos trabalhadores sendo retirados e, além disso, a democracia castigada em nosso País, o sindicato precisa continuar forte para consolidar as conquistas da categoria e lutar por novos avanços”, disse Belmiro Moreira.

Entre as propostas da Chapa 1 estão a manutenção dos direitos históricos previstos nos acordos coletivos, aumento real de salário e outros pontos referentes a salário e emprego.

“Além da luta para a manutenção dos direitos conquistados, estaremos também empenhados em avançar na defesa da democracia, tão castigada nesse governo golpista, e na luta para revogar a reforma trabalhista e a terceirização, tão prejudiciais para os trabalhadores”, explica Belmiro.

De acordo com a entidade, a luta para que se aumente o auxílio-creche, bolsa-educação e vale-cultura, bem como o custeio, por parte dos bancos, de cursos de qualificação e certificação profissional, também estão na pauta do sindicato.

A luta contra a imposição de metas abusivas, defesa dos bancos públicos e garantia do direito à organização no local de trabalho são outras plataformas de lutas da Chapa 1.

“É fundamental que todos os bancários associados participem da eleição, para juntos fazermos muito mais e mostrar a unidade da categoria na região exercendo esse direito democrático”, afirma Belmiro.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Lula: ‘Parece que não bastou me prender. Querem me calar’

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, o ex-presidente critica decisão da juíza de não p…