Início São Caetano do Sul Sob protesto, moradores protocolam abaixo-assinado contra taxa do lixo

Sob protesto, moradores protocolam abaixo-assinado contra taxa do lixo

Comentários desativados em Sob protesto, moradores protocolam abaixo-assinado contra taxa do lixo
0
2,770

Integrantes do grupo São Caetano do Sul Contra a Taxa do Lixo entregaram, ontem (3), um abaixo-assinado com 14 mil assinaturas na Câmara Municipal. O protocolo ocorreu pouco antes do início da sessão do Legislativo, realizada sob protesto de moradores contra, como informa o nome do grupo, a cobrança da taxa do lixo no município.

O Legislativo terá, agora, dois meses para dar uma resposta sobre o projeto de iniciativa popular. Durante a sessão, cerca de 80 pessoas entoaram gritos contra o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que, além da cobrança da taxa do lixo, também autorizou o aumento da passagem de ônibus de R$ 4 para R$ 4,20.

O vereador Jander Lira (PP) classificou o protesto na Câmara como um fato histórico. Segundo ele, essa foi a primeira vez que o Legislativo recebeu um projeto de iniciativa popular. “Precisamos ficar atentos ao que está acontecendo. Esse 3 de abril será histórico”, comentou.

Apesar do protesto, os vereadores seguiram normalmente com a pauta da Casa sem fazer menções à manifestação. Ao fim dos trabalhos, os parlamentares foram vaiados pelos manifestantes. Mesmo sem debate, o ato seguiu em frente à Câmara e por parte da Avenida Goiás.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Caetano do Sul
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…