Home São Caetano do Sul Sob protesto, moradores protocolam abaixo-assinado contra taxa do lixo

Sob protesto, moradores protocolam abaixo-assinado contra taxa do lixo

2,870

Integrantes do grupo São Caetano do Sul Contra a Taxa do Lixo entregaram, ontem (3), um abaixo-assinado com 14 mil assinaturas na Câmara Municipal. O protocolo ocorreu pouco antes do início da sessão do Legislativo, realizada sob protesto de moradores contra, como informa o nome do grupo, a cobrança da taxa do lixo no município.

O Legislativo terá, agora, dois meses para dar uma resposta sobre o projeto de iniciativa popular. Durante a sessão, cerca de 80 pessoas entoaram gritos contra o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que, além da cobrança da taxa do lixo, também autorizou o aumento da passagem de ônibus de R$ 4 para R$ 4,20.

O vereador Jander Lira (PP) classificou o protesto na Câmara como um fato histórico. Segundo ele, essa foi a primeira vez que o Legislativo recebeu um projeto de iniciativa popular. “Precisamos ficar atentos ao que está acontecendo. Esse 3 de abril será histórico”, comentou.

Apesar do protesto, os vereadores seguiram normalmente com a pauta da Casa sem fazer menções à manifestação. Ao fim dos trabalhos, os parlamentares foram vaiados pelos manifestantes. Mesmo sem debate, o ato seguiu em frente à Câmara e por parte da Avenida Goiás.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Caetano do Sul
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Denúncia: câmaras de São Bernardo e de Santo André pagam salários de vereadores afastados

Por Iara Bento – O ABC, cenário de lutas e conquistas históricas e berço de lideranç…