Início Categorias Cidades Terremoto na Bolívia é sentido em 4 Estados do País. Prédios da Av. Paulista são esvaziados

Terremoto na Bolívia é sentido em 4 Estados do País. Prédios da Av. Paulista são esvaziados

0
0
4,009

Várias cidades brasileiras foram atingidas, por volta das 10h40, desta segunda-feira (2), por forte tremor de terra reflexo de um terremoto, de magnitude 6,8 na escala Richter, ocorrido na Bolívia. A onda de choque chegou aos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, na Avenida Paulista, vários prédios foram esvaziados e o pânico tomou conta das pessoas. Os relatos, segundo quem trabalha na região, são assustadores. “Ninguém sabia informar o que estava acontecendo, só mandaram a gente descer às pressas. As paredes tremeram bastante, o alarme de incêndio disparou e foram os cinco minutos mais longos da minha vida”, disse a auxiliar administrativa Naiara Cordeiro.

“De repente tudo começou a balançar. Eu pensei que estava com labirintite, mas aí veio a ordem de que era para esvaziar o prédio. Como os elevadores travaram, foi um caos total nas escadarias. Foi o maior suto da minha vida”, afirmou Maria Eduarda, assistente jurídica que trabalha no 14º andar em um prédio da Paulista.

Além da Avenida Paulista, os abalos foram sentidos, por exemplo, nas cidades de Santos, Marília, São Carlos, Belo Horizonte, Araxá e Uberlândia.

 

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Lula, Requião e a Boca Maldita: ‘Ganhamos as eleições sem perder o caráter’

Lembro-me de um causo, realizado na Boca Maldita, no centro da cidade de Curitiba, narrado…