Início São Bernardo do Campo Prefeitura reconhece importância do Drenar e retoma obra do piscinão do Paço de SBC

Prefeitura reconhece importância do Drenar e retoma obra do piscinão do Paço de SBC

Comentários desativados em Prefeitura reconhece importância do Drenar e retoma obra do piscinão do Paço de SBC
0
2,584

Com mais de um ano de atraso, o prefeito Orlando Morando (PSDB), finalmente, reconheceu a importância do Projeto Drenar para acabar com os problemas de enchentes em São Bernardo e retomou as obras.

Iniciado na gestão Luiz Marinho (PT), o Drenar engloba uma série de obras, em diversos bairros da cidade, como por exemplo, Vila Vivaldi (já concluído e sem mais alagamentos), Rudge Ramos, Pauliceia, Demarchi e Região Central, como a construção do Piscinão do Paço e um túnel sob a Rua Jurubatuba.

A retomada da obra na região central foi autorizada por Orlando Morando em 17 de março, após um ano e três meses à frente da Prefeitura de São Bernardo. “De tudo que temos paralisado na cidade esta é a retomada de obras mais importante, por tudo o que ela representa”, afirma o prefeito.

Coincidentemente, a sua decisão de retomar a obra ocorre depois de vários alagamentos no Centro de São Bernardo, o que já não ocorria desde o governo de Luiz Marinho após a implementação de diversas ações de combate às enchentes na cidade.

De acordo com o prefeito tucano, as obras devem ficar prontas em um prazo máximo de 20 meses. Em maio de 2017, a atual gestão de São Bernardo contratou uma auditoria, no valor de R$ 3,7 milhões, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) cujo objetivo era viabilizar um laudo do cronograma físico dos serviços, além do gerenciamento do projeto.

Ao que tudo indica, nenhum problema técnico na intervenção do piscinão do Paço foi constatado pelo IPT, pois no anúncio da retomada da obra, que contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em nenhum momento Orlando Morando citou ou fez menção ao trabalho realizado pelo instituto.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Saúde natural é tema de encontro hoje, às 19h, no Vivaldi

O Fórum Regional de Economia Solidária vai realizar hoje, às 19h, na Igreja de Vila Vivald…