Início Categorias Cidades À espera de ser nomeado por Temer, Dácio monta equipe na UFABC

À espera de ser nomeado por Temer, Dácio monta equipe na UFABC

0
0
1,841

Enquanto aguarda a assinatura do presidente ilegítimo Michel Temer para ocupar definitivamente a reitoria da Universidade Federal do ABC (UFAC), o reitor em exercício da instituição, Dácio Roberto Matheus, realizou a nomeação de sua equipe para o primeiro escalão da universidade.

Na última sexta-feira (23), foram publicadas no Diário Oficial da União dez exonerações, número igual ao de nomeações. Os novos funcionários serão designados para os comandos das pró-reitorias de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Pós-Graduação. Dácio também realizou mudanças nas coordenadorias Geral de Finanças e Contabilidade, de Sistema de Bibliotecas, de Assessoria de Relações Internacionais e da chefia de Gabinete da reitoria.

Aliados de Dácio garantem que Michel Temer está relutante para assinar a sua nomeação por acreditar que o candidato à reitoria teria ideais partidários vinculados ao PT.

A expectativa é que a portaria assinada por Temer seja publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A lista tríplice, completada pelos docentes José Alex Sant’Anna e Ronei Miotto, foi liberada pela Sesu (Secretaria de Educação Superior), vinculada ao Ministério da Educação, e passará antes por uma análise jurídica pela Casa Civil da Presidência da República.

Com votação aberta ao público interno da UFABC, Dácio encabeçou a chapa vencedora em novembro do ano passado, com 2.466 votos, ante os 1.391 da ala concorrente, liderada por Carlos Alberto Kamienski, que em comum acordo retirou o seu nome da lista tríplice.

Na assembleia do Conselho Universitário da UFABC, em janeiro, Dácio recebeu 24 votos para ser o primeiro indicado da lista tríplice, seguido de Sant’Anna e Miotto.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Lula, Requião e a Boca Maldita: ‘Ganhamos as eleições sem perder o caráter’

Lembro-me de um causo, realizado na Boca Maldita, no centro da cidade de Curitiba, narrado…