Início Categorias Cidades Frente parlamentar discute mercantilização da água nos governos Temer e Alckmin

Frente parlamentar discute mercantilização da água nos governos Temer e Alckmin

Comentários desativados em Frente parlamentar discute mercantilização da água nos governos Temer e Alckmin
0
3,522

A privatização de fontes naturais de água e dos serviços de saneamento do País serão pauta da Mesa Redonda em Defesa da Água realizada, nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento é organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings e tem como objetivo debater ações de combate à mercantilização da água, em andamento nos governos de Michel Temer (MDB) e de Geraldo Alckmin (PSDB).

O evento faz parte de diversos atos que serão realizados em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março. Entre os participantes do evento estão Renato Tagnin (ambientalista e professor do Senac), Amauri Pollachi (diretor da Associação de Profissionais Universitários da Sabesp), José Mairton Pereira (diretor de saneamento e Meio Ambiente do Sintaema-SP), Gabriel Gonçalves (Movimento dos Atingidos por Barragens) e Douglas Izzo (presidente da CUT-SP).

“A forma como o governo do Estado tem tratado a água é uma vergonha, haja vista as crises que tivemos no setor hídrico. É urgente debater esse tema e fazer oposição à forma como a água é vista pelo governo”, disse a deputada Ana do Carmo, coordenadora da frente.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Humanização era o diferencial de profissionais do programa Mais Médicos

A saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada na semana passada, n…