Início São Bernardo do Campo Justiça do Trabalho manda Universidade Metodista readmitir professores imediatamente

Justiça do Trabalho manda Universidade Metodista readmitir professores imediatamente

Comentários desativados em Justiça do Trabalho manda Universidade Metodista readmitir professores imediatamente
0
2,270

Em decisão publicada na sexta-feira (9), a juíza do Trabalho Valéria Pedroso de Moraes determinou a imediata readmissão dos 54 professores demitidos da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e do Colégio Metodista em 2017. Em sua sentença, a magistrada citou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante o trabalho digno, e o dispositivo da Reforma Trabalhista que assegura a negociação das partes – neste caso, sindicato e empregador – para resolução de conflitos.

A sentença, proferida pela 8ª Vara do Trabalho de São Bernardo, atendeu a ação civil pública movida pelo Sinpro ABC (Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo e São Caetano) contra as demissões realizadas no fim de 2017 pelas duas instituições de ensino.

Ainda de acordo com a decisão da juíza Valéria Pedroso de Moraes, a Metodista terá de pagar os salários vencidos e vincendos desde a injusta dispensa até a efetiva reintegração, com reflexos em férias acrescidas do terço constitucional, 13º salários e FGTS. A ordem de reintegração deverá ser cumprida independentemente do trânsito em julgado.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Imprensa mundial repercute decisão da ONU sobre direitos políticos de Lula

A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, de acolher pedido liminar para que o Estad…