Início Categorias Cidades Funcionários dos Correios entram em greve a partir desta segunda (12)

Funcionários dos Correios entram em greve a partir desta segunda (12)

Comentários desativados em Funcionários dos Correios entram em greve a partir desta segunda (12)
0
4,009

Os servidores dos Correios vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a greve é um protesto contra as mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

A Fentect ressalta que os novos contratos determinam que o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900.

O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para ocorrer nesta segunda, referente à última negociação salarial.

A federação destacou ainda que, entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização da área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

Oficialmente, a greve da categoria começou neste domingo (11), a partir das 22h, para que os funcionários que trabalham no turno da noite já pudessem aderir ao movimento.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Esquece CPMF. Proposta econômica de Bolsonaro é muito pior (para os pobres)

Nesta semana, todas as atenções se voltaram para a declaração de Paulo Guedes, guru financ…