Início Mauá Santo André e Mauá realizam mutirão de cirurgias de catarata

Santo André e Mauá realizam mutirão de cirurgias de catarata

Comentários desativados em Santo André e Mauá realizam mutirão de cirurgias de catarata
0
2,946

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai realizar, até o fim deste mês, mutirão de cirurgias de catarata de pacientes já preparados para o procedimento e cadastrados nos 34 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que ofertam o procedimento cirúrgico. No ABC, os mutirões ocorrerão em Santo André e Mauá.

Segundo a secretaria, 952 pessoas serão operadas só em São Paulo, previamente cadastradas, em quatro AMEs da capital, dois do ABC e no de Itapevi. Além das cidades do ABC, o mutirão também será realizado no interior e litoral paulista.

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, disse que o objetivo do mutirão é agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata, antecipando datas e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. “A ação evidencia e reforça o perfil de alta resolutividade dos AMEs, mantidos pelo governo estadual”, afirmou o secretário.

A cirurgia de catarata tem duração de aproximadamente 10 minutos. Após o procedimento, o paciente permanece com um tampão ocular e tem de retornar ao ambulatório, após 48 horas, para reavaliação e aplicação de colírio.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

Travesti é assassinada a facadas sob os gritos de ‘Bolsonaro vai matar viado’

A população LGBTI+ do ABC acordou na segunda-feira (22) com a notícia de um assassinato br…