Início Santo André Sindserv Santo André aprova estado de greve contra operadora GreenLine 

Sindserv Santo André aprova estado de greve contra operadora GreenLine 

Comentários desativados em Sindserv Santo André aprova estado de greve contra operadora GreenLine 
0
1,746

O Sindicato dos Servidores Públicos (SindServ) de Santo André definiu, em assembleia extraordinária realizada na sexta-feira (9), entrar em estado de greve caso a operadora GreenLine preste um mal serviço ao funcionalismo.

Na quarta-feira (7), a Prefeitura oficializou a homologação da GreenLine como a empresa vencedora da licitação para operar o plano médico dos 27 mil servidores ativos e inativos da cidade.

A assembleia, realizada na sede da categoria, contou com a presença de cerca de cem pessoas. Os servidores exigem a documentação da empresa Greenline para comparar com o edital do Instituto de Previdência. Caso o acesso seja negado, uma paralisação será deflagrada.

A GreenLine venceu em 7 de fevereiro o pregão de licitação após oferecer R$ 1 a menos que o valor da segunda colocada, a NotreDame Intermédica, antiga responsável pelos planos de saúde dos servidores. A nova operadora cobrará R$ 159 por servidor.

O sindicato entrará com ação no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado para apurar se houve irregularidades no processo de licitação que concedeu à Greenline a vitória no pregão. Outra proposta que está sendo discutida é a construção de hospital próprio dos servidores, uma vez que o instituto é superavitário e possui imóveis.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

TJ-SP proíbe Orlando Morando de demolir moradia próxima ao piscinão da Rua dos Vianas

Mãe de uma filha de 11 anos, Alessandra dos Santos Pierotti, moradora há mais de três déca…