Início São Bernardo do Campo Servidores de SBC protestam no Paço contra “intransigência e falta diálogo” de Orlando Morando

Servidores de SBC protestam no Paço contra “intransigência e falta diálogo” de Orlando Morando

Comentários desativados em Servidores de SBC protestam no Paço contra “intransigência e falta diálogo” de Orlando Morando
0
1,884

O Sindicato dos Servidores Municipais de São Bernardo (SindservSBC) realizou, na noite de sexta-feira (9), ato no Paço Municipal, sede da Prefeitura da cidade, para protestar contra a postura intransigente do prefeito Orlando Morando (PSDB) em não dialogar com a categoria. Cerca de 200 servidores participaram da manifestação.

O protesto também repudiou o reajuste concedido por Orlando Morado e aprovado pela Câmara dos vereadores de 1% de aumento real. Segundo o sindicato, a manifestação dos servidores públicos exigiu a retomada das negociações da campanha salarial entre o SindservSBC e a gestão do tucano.

“Esse reajuste é uma vergonha. A categoria não vai arredar o pé e vamos lutar até as últimas consequências por nossos direitos. Esse ato aqui foi só o começo. Não vamos parar até que o prefeito Orlando Morando abra uma mesa de negociação”, afirmou José Rubens, presidente do SindservSBC.

O sindicato reivindica reajuste de 17% com a reposição de perdas acumuladas desde março de 2016 e aumento real correspondente ao crescimento da receita prevista ao orçamento de 2018.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

TJ-SP proíbe Orlando Morando de demolir moradia próxima ao piscinão da Rua dos Vianas

Mãe de uma filha de 11 anos, Alessandra dos Santos Pierotti, moradora há mais de três déca…