Início Santo André Quatro unidades de saúde de Santo André realizam vacinação contra febre amarela neste sábado (10)

Quatro unidades de saúde de Santo André realizam vacinação contra febre amarela neste sábado (10)

Comentários desativados em Quatro unidades de saúde de Santo André realizam vacinação contra febre amarela neste sábado (10)
0
540

A Prefeitura de Santo André realiza, neste sábado (10), mais um dia de campanha contra a febre amarela. Desta vez, apenas as unidades de Saúde de Utinga, Vila Luzita, Centro e Parque Andreense estarão abertas, das 8h às 17h, para a imunização da população.

As unidades foram escolhidas com base em levantamento realizado pelo Departamento de Vigilância à Saúde e pela Diretoria de Atenção Básica à Saúde, que mostrou uma procura maior da população nestes locais durante os últimos mutirões. Outro fator que motivou essa estratégia foi o fato de que, por conta da baixa adesão da população à campanha, corria-se o risco de desperdício de vacinas. Após aberto, o frasco que contém 50 doses deve ser utilizado em até seis horas, do contrário, deve ser descartado.

Até o momento, 249.616 pessoas foram imunizadas na cidade, o que representa 40% da população. A meta é vacinar 95% dos 623.152 munícipes, de acordo com o que foi estabelecido pelo governo do Estado. A campanha, iniciada em 25 de janeiro, foi prorrogada até 16 de março. Portanto, todas as unidades de saúde continuam com a vacinação de maneira sistemática e, mesmo após o término da campanha, a vacina continuará a ser oferecida aos munícipes.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Lula estreia como comentarista de futebol do Papo com Zé Trajano

Torcedor apaixonado pelo Corinthians, o ex-presidente Lula fez ontem (18) sua estreia como…