Início Santo André Mesmo investigado, professor Milreu é nomeado reitor da Fundação Santo André

Mesmo investigado, professor Milreu é nomeado reitor da Fundação Santo André

Comentários desativados em Mesmo investigado, professor Milreu é nomeado reitor da Fundação Santo André
0
1,558

O professor Francisco José Santos Milreu foi oficialmente nomeado reitor da FSA (Fundação Santo André). O docente assumirá o exercício a partir de 1º de abril e cumprirá mandato até 31 de março de 2022. A comunidade acadêmica investiga Milreu, acusado de ter sido contratado pela faculdade sem que tenha passado por um concurso público, o que é proibido por lei.

Mesmo em meio a denúncias, o professor obteve a maioria dos votos do conselho universitário (44,65%) para assumir o cargo. Disputando com ele estavam Andrea Dias Quintao (que obteve 39,68% dos votos) e Edvaldo Luis Rossini, o Didi, (com 15,67%), mas solicitou, em janeiro, a retirada de seu nome da eleição.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), destacou que, caso seja confirmada a fraude no processo de contratação do reitor, o processo eleitoral será anulado. Ao todo, oito pessoas fazem a averiguação dos documentos dos contratados, o que pode levar até 90 dias para serem concluídos.

O professor Milreu deve apresentar, logo no início de seu mandato, um plano de recuperação da FSA que, desde 2008, enfrenta uma grave crise financeira.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Golpe de Temer reduz salário e obriga servidor a trabalhar em dia de descanso

O governo ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP) está dando um novo golpe nos direitos dos tra…