Início Diadema Diadema confirma mais três casos de febre amarela

Diadema confirma mais três casos de febre amarela

Comentários desativados em Diadema confirma mais três casos de febre amarela
0
3,714

A Prefeitura de Diadema confirmou, na segunda-feira (5), a ocorrência de três novos casos de febre amarela na cidade. As vítimas são um homem e duas mulheres, que foram infectados com a doença em Minas Gerais. Apesar do diagnóstico, o estado de saúde dos pacientes é estável.

Com os novos casos, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que subiu para nove o número de pessoas do Grande ABC infectadas. Segundo balanço das prefeituras, duas pessoas morrem na região por conta da febre amarela. Os moradores de Santo André e de Ribeirão Pires foram contaminados, respectivamente, em Atibaia e Mairiporã.

O único caso autóctone, ou seja, contraído dentro da cidade, foi registrado em São Bernardo, onde há também outro caso importado confirmado. Há ainda um paciente contaminado em Santo André e os demais casos foram confirmados em Diadema.

No sábado (3), o governo do Estado de São Paulo prorrogou, pela terceira vez, a campanha de vacinação contra a febre amarela. Devido aos baixos índices de imunização, todos os postos de Saúde da região do ABC continuarão a aplicar as doses contra o vírus até o dia 16, das 8h às 17h. No ABC, 1,2 milhão de pessoas ainda precisa ser vacinada contra a doença.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema
Fechado para comentários

Veja também

TJ-SP proíbe Orlando Morando de demolir moradia próxima ao piscinão da Rua dos Vianas

Mãe de uma filha de 11 anos, Alessandra dos Santos Pierotti, moradora há mais de três déca…