Início Santo André Idosos a partir de 65 anos terão Cartão Prioridade para facilitar embarque em Santo André

Idosos a partir de 65 anos terão Cartão Prioridade para facilitar embarque em Santo André

Comentários desativados em Idosos a partir de 65 anos terão Cartão Prioridade para facilitar embarque em Santo André
0
3,238

Os idosos com 65 anos ou mais poderão, a partir de segunda-feira (5), embarcar pela porta da frente nos ônibus municipais de Santo André e passar pela catraca. Dessa forma, não terão mais de mostrar o documento de identidade para o motorista. A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Santo André durante o lançamento do Cartão Prioridade.

Para ter acesso ao Cartão Prioridade, que é emitido gratuitamente, o usuário de ônibus com mais de 65 anos deve ser dirigir ao saguão do Teatro Municipal para realizar um cadastramento, que terá início na segunda-feira (5) e segue até 6 de abril, das 9h às 17h. O idoso deverá apresentar documento com foto e comprovante recente de residência (conta de água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses e em nome do próprio idoso. O cartão é emitido na hora e o usuário já poderá utilizá-lo.
Para entrar no ônibus pela porta da frente, será apenas necessário o idoso passar o Cartão Prioridade no leitor da catraca e fazer o reconhecimento biométrico para liberar sua passagem, sem a cobrança de tarifa. O embarque continuará sendo gratuito. O idoso que não tiver o novo cartão poderá continuar acessando os ônibus normalmente pela porta de trás. O cartão Melhor Idade, que já existe e também oferece gratuidade para usuários entre 60 e 65 anos, continuará funcionando normalmente.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

TJ-SP proíbe Orlando Morando de demolir moradia próxima ao piscinão da Rua dos Vianas

Mãe de uma filha de 11 anos, Alessandra dos Santos Pierotti, moradora há mais de três déca…