Home Ribeirão Pires São Bernardo e Ribeirão Pires prorrogam campanha de vacinação contra febre amarela

São Bernardo e Ribeirão Pires prorrogam campanha de vacinação contra febre amarela

2,216

Duas cidades da região anunciaram a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre amarela. Em São Bernardo, a aplicação das doses de imunização será feita até a próxima segunda-feira (19) em todas as UBSs (unidades básicas de Saúde) e UPAs (unidades de Pronto Atendimento).

Em Ribeirão Pires, a imunização prosseguirá até o dia 24. O município avalia a possibilidade de utilizar escolas municipais como postos de vacinação. Além disso, há unidades volantes de vacinação pela cidade e estão sendo realizadas palestras para pais e estudantes sobre cuidados e a importância de imunização contra a doença.

No ABC, 771,5 mil pessoas já se vacinaram contra a febre amarela desde o início da campanha em 24 de janeiro. O número corresponde a apenas 33,5% do público-alvo da região.

Neste sábado (17), todas as 130 unidades de Saúde do Grande ABC estarão abertas para o mutirão da vacinação, que será realizado das 8h às 17h. Para se imunizar é necessário levar RG, cartão do SUS e carteira de vacinação.

A Prefeitura de Mauá está com uma van itinerante que percorrer regiões do município para vacinar a população que vive em áreas propícias à contaminação da doença. Duas pessoas já morreram no ABC por conta da febre amarela. As vítimas são munícipes de Santo André e de Ribeirão Pires, cujas contaminações ocorreram, respectivamente, em Atibaia e Mairiporã.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Ribeirão Pires
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Posse de armas: histórias de quem quase matou ou quase morreu

“Historinhas de armas” tomaram conta das redes sociais desde que o presidente Jair Bolsona…