Início São Bernardo do Campo Prefeitura de SBC fecha UBS e manda população procurar escola para vacinação contra febre amarela

Prefeitura de SBC fecha UBS e manda população procurar escola para vacinação contra febre amarela

Comentários desativados em Prefeitura de SBC fecha UBS e manda população procurar escola para vacinação contra febre amarela
1
9,648

Por essa os moradores de São Bernardo não esperavam. As unidades básicas de Saúde (UBSs) da cidade estão fechadas para vacinação contra a febre amarela durante o feriado prolongado de Carnaval. O morador que chegar à unidade encontra um aviso informando que a vacina será aplicada nas escolas de Educação Básica (Emebs).

Se a procura pela imunização está sendo considerada baixa na cidade, por que as UBSs estão fechadas neste feriado prolongado de Carnaval para vacinação? A medida do governo Orlando Morando (PSDB) gerou indignação e a reação da população nas mídias sociais não perdoou o prefeito.

“Não inicia o ano letivo alegando que precisa das escolas para vacinação, mas a UBS, que seria o local próprio para isso, está fechada”, desabafa morador do bairro Alvarenga.

As unidades básicas de Saúde só voltam a funcionar na quarta-feira (14), a partir das 13h.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Humanização era o diferencial de profissionais do programa Mais Médicos

A saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada na semana passada, n…