Início Santo André Santo André registra primeira morte confirmada por febre amarela

Santo André registra primeira morte confirmada por febre amarela

Comentários desativados em Santo André registra primeira morte confirmada por febre amarela
0
4,702

A Prefeitura confirmou a primeira morte por febre amarela em Santo André. De acordo com nota da Secretaria de Saúde, um homem de 44 anos faleceu em 30 de janeiro. O laudo do exame, que deu positivo para a doença, também confirma que este foi o segundo caso importado no município.

A vítima, um motorista morador da Vila Junqueira, esteve em Atibaia e ficou internado em São Bernardo do Campo. O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realizou as ações de bloqueio no local de sua residência, mesmo antes da confirmação da causa da morte.

“É importante frisar que Santo André não registrou nenhum caso autóctone (infectado na cidade) de febre amarela e que a Secretaria de Saúde vem realizando todas as medidas preventivas de bloqueios de criadouros em casos suspeitos, além de orientação da população no que diz respeito à febre amarela e também em relação à proteção dos macacos que são tão vítimas da doença como nós. Santo André também ampliou a vacina de febre amarela para todas as unidades de saúde do município para garantir ampla cobertura a toda população”, informa a nota do Executivo.

A Prefeitura realiza, desde 25 de janeiro, a campanha de vacinação contra a doença. O objetivo é imunizar toda a população de Santo André contra a febre amarela. No próximo sábado (17), as unidades de saúde terão um novo dia de vacinação. É possível ainda tomar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em qualquer unidade de saúde da cidade.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Lula: ‘Parece que não bastou me prender. Querem me calar’

Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, o ex-presidente critica decisão da juíza de não p…