Início Diadema Artista de Diadema expõe no Conjunto Nacional personagens da história de SP

Artista de Diadema expõe no Conjunto Nacional personagens da história de SP

0
0
466

O artista plástico e professor da Fundação Florestan Fernandes, Maurici Caruso, participa, com sete obras, da exposição “Fundação da Cidade São Paulo”, no saguão do Conjunto Nacional, na avenida Paulista. Suas criações são esculturas feitas de papel reciclável que representam personagens responsáveis pela fundação da cidade, no caso, os bandeirantes. A visitação pode ser feita até o dia 21 de fevereiro.

Na exposição, o artista ajuda a contar a história da cidade de São Paulo, reproduzindo personagens como Borba Gato, João Ramalho, Fernão Dias e Antônio Raposo Tavares, além dos padres jesuítas José de Anchieta e Manuel de Nóbrega e do índio Cacique Tibiriçá.

Para deixar as esculturas com semblante humano, as obras foram modeladas com técnicas específicas, remetendo ao impressionismo. Além de papel Kraft, foram utilizados materiais recicláveis para compor a estrutura interna das obras, como a base de madeira para a sustentação e caixas de papelão. A base da arte é a sustentabilidade, buscando despertar nas pessoas a importância da conscientização ambiental.

 

Serviço
Centro Cultural Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2.073, Piso Térreo – Consolação, São Paulo

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Santo André oferece 1.400 vagas em 14 cursos técnicos gratuitos a distância

A Prefeitura de Santo André abriu 1.400 vagas para 14 cursos de Ensino a Distância (EAD) d…