Início Santo André Servidores de Santo André pedem troca de marmitas por vale-refeição

Servidores de Santo André pedem troca de marmitas por vale-refeição

Comentários desativados em Servidores de Santo André pedem troca de marmitas por vale-refeição
0
1,870

O Sindicato dos Servidores Público (Sindserv) de Santo André busca um acordo com a Prefeitura para resolver as reivindicações dos servidores em relação à alimentação do funcionalismo público. A categoria pede o fim do contrato com a empresa Provac Terceirização de Mão de Obra Ltda., responsável por entregar marmitas aos trabalhadores. No lugar, os servidores querem um cartão com o benefício do vale-refeição.

O diretor do Sindserv do município, Rodrigo Gomes, ressalta que, no ano passado, a entidade fez uma série de reclamações sobre a qualidade ruim das marmitas, mas até o momento nada foi feito. Ele explica que a Prefeitura gasta R$ 17 com cada marmita, porém, na campanha salarial do ano passado, foi pedido um aumento deste valor para R$ 30, quantia essa que deveria ser depositada em um cartão de vale-refeição. Contudo, o sindicato ressalta que aceitaria a criação de um vale-refeição com o valor atual.

A qualidade das marmitas entregues aos servidores de Santo André foi alvo de reclamações em junho de 2017 por parte da categoria. Segundo funcionários, além da comida chegar azeda por conta de atraso na entrega, o armazenamento é feito de forma totalmente inadequada, já que o alimento é transportado em caixas de isopor sujas e com pontos de bolor.

O Sindserv confirmou que a campanha salarial dos servidores públicos vai começar a ser debatida após o Carnaval. Em 2017, as negociações não tiveram êxito por conta da eleição da nova direção do sindicato.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Entidades organizam ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) ABC, sindicatos, entidades sociais e o mandato da …