Home Sem Categoria Consórcio descarta tarifa regional, mas prefeitos poderão reajustar passagem de ônibus em sua cidade

Consórcio descarta tarifa regional, mas prefeitos poderão reajustar passagem de ônibus em sua cidade

2,176

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC definiu, durante reunião na quinta-feira (8), que não haverá aumento regional da tarifa de ônibus no ABC. No entanto, os prefeitos municipais acertaram que cada cidade decidirá se vai reajustar ou não o valor da passagem de ônibus no seu município.

“Não é possível afirmar que não vai haver reajuste nas cidades do ABC. Os prefeitos apenas não entraram em um acordo coletivo. Agora, isso não quer dizer que os prefeitos não possam aumentar o valor da passagem de forma individual em seu município”, disse uma fonte que preferiu não se identificar.

Na primeira reunião de 2018 do Consórcio Intermunicipal, realizada na primeira quinzena de janeiro, os prefeitos debateram o tema, porém, não chegaram a nenhuma conclusão sobre o reajuste. Na ocasião, o presidente da entidade e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSBD), divulgou que ainda não era possível decidir sobre o reajuste porque nenhuma cidade havia recebido solicitação oficial de correção do valor pelas empresas de ônibus.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Ford fechará em novembro fábrica de São Bernardo. 3,2 mil trabalhadores serão demitidos

A Ford vai fechar as portas de sua fábrica de São Bernardo do Campo em novembro deste ano.…