Início São Bernardo do Campo Bloco de Carnaval dos Metalúrgicos do ABC desfila sábado (10) ‘em defesa da democracia’

Bloco de Carnaval dos Metalúrgicos do ABC desfila sábado (10) ‘em defesa da democracia’

0
0
1,235

Em clima de folia, os Metalúrgicos do ABC defenderão a democracia agora também no bloco carnavalesco BoraLá!. A concentração começa no sábado (10), às 13h, no estacionamento da sede da entidade – rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo do Campo.

“Nosso grito pela democracia durante todo o ano será ouvido também no Carnaval. Esta é uma festa que demonstra todo entusiasmo e união do povo brasileiro, marcas também deste sindicato. Nós não podíamos ficar de fora. Todos estão convidados para participar deste bloco de alegria e luta”, afirma o secretário-geral do sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

A atividade contará com a participação do grupo Sorriso Negro, coletivos percussivos, barraquinhas de comidas e bebidas, tenda para maquiagem, adereços e fantasias para crianças. O bloco terá porta-estandarte, charangas, marchinhas e sambas antigos.

“O Carnaval é uma expressão cultural que mistura as três matrizes raciais de nosso povo, os europeus, portugueses, italianos e espanhóis; os índios, com a sua originalidade ancestral brasileira; e o povo negro, escravizado, que se liberta na avenida e se veste de rei, retomando a sua origem africana”, disse o dirigente.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Santo André oferece 1.400 vagas em 14 cursos técnicos gratuitos a distância

A Prefeitura de Santo André abriu 1.400 vagas para 14 cursos de Ensino a Distância (EAD) d…