Início São Bernardo do Campo Trabalhadores aprovam greve geral dia 19 contra a reforma da Previdência

Trabalhadores aprovam greve geral dia 19 contra a reforma da Previdência

Comentários desativados em Trabalhadores aprovam greve geral dia 19 contra a reforma da Previdência
2
7,678

Durante plenária popular, realizada em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na quarta-feira (7) à noite, metalúrgicos, sindicalistas, professores, químicos, bancários, trabalhadores da saúde e da alimentação, parlamentares e movimentos sociais e populares aprovaram greve geral para o dia 19 de fevereiro contra o projeto de reforma da Previdência.

O governo de Michel Temer não está medindo esforços para aprovar o projeto de reforma da Previdência, previsto para ser votado entre os dias 20 e 28 deste mês, como anunciou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). A moeda de troca de Temer para obter apoio à proposta é negociar cargos em ministérios, aprovação de projetos e verbas parlamentares.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, destacou que o governo ilegítimo de Michel Temer tenta impor a reforma previdenciária a qualquer custo. “A greve acontecerá já que o governo ilegítimo insiste em aprovar esta reforma, que, na verdade, é uma deforma. Uma proposta rejeitada pela maioria dos trabalhadores. Temos de mostrar, nas ruas, a nossa contrariedade. Daqui até o dia 19, construiremos a forma com as paralisações irão ser realizadas”, afirmou Wagnão. “O governo quer impedir o direito de a população se aposentar.”

“É greve dia 19! Se a gente não realizar luta em cada canto desse País, eles vão aprovar a reforma da Previdência, que não só acaba com a aposentadoria, mas também desampara os trabalhadores nos casos de acidente de trabalho”, ressaltou o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Gilmar Mauro, do MST, destacou que o governo pretende acabar com a previdência pública, entregando-a ao setor privado. Para ele, a greve é o caminho para barrar a reforma.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Atividades físicas melhoram condição de criança autista

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano…