Início Sem Categoria TVT estreia programa Artvismo, com conteúdo produzido pelo público

TVT estreia programa Artvismo, com conteúdo produzido pelo público

Comentários desativados em TVT estreia programa Artvismo, com conteúdo produzido pelo público
0
2,098

Arte independente, questões sociais e assuntos da política formam o tripé do programa Artvismo, que estreou, segunda-feira (5), na TV dos Trabalhadores (TVT). Mostrar o ativismo por meio da arte é o fundamento do programa e também do Movimento Cria (Movcria), responsável pela avaliação, seleção e produção de conteúdo.

A participação do público será a base da construção do que vai ao ar. O formato inovador, na programação da TVT, será composto por vídeos enviados por expectadores e quadros diversificados. O programa não terá apresentador fixo e, sim, “provocadores” que vão estimular a reflexão de quem os acompanha.

O Artvismo será exibido diariamente, sempre às 18h30, com 15 minutos de duração. Além dos vídeos enviados pelo público, o programa contará com os quadros Papo Reto, que visa provocar o pensamento crítico, e o Naboa Notícia, com novidades das áreas e temas abordados na edição do dia.

“Defendemos a programação da TVT ainda mais informal, com profundidade artística, e em defesa dos direitos humanos, com olhar mais abrangente”, afirma o jornalista e diretor do programa, Fábio Féter.

 

Vídeos – Os conteúdos enviados devem envolver atividades de movimentos sociais, ações comunitárias, estudantis ou produção artística. A resolução deve ser em HD (1080 P), com no máximo quatro minutos de duração.

O vídeo deve ser enviado para o e-mail movcria@gmail.com ou os celulares de Henrique Celso (11 98200-0465), Beto Teoria (11 97461-8650) ou Fabio Féter (11 99555-4364). A equipe de produção vai avaliar o material, a possibilidade de ir ao ar e ficará disponível para auxiliar quem não tem muita intimidade com a produção audiovisual.

 

Movimento Cria – Movimento Cria, ou apenas Movcria, é uma rede de comunicação comunitária e independente composta por inúmeros ativistas do Brasil na defesa de uma mídia livre, plural, crítica, autônoma e de democratização das comunicações, promovendo a divulgação de produção cultural, jornalística, artística de rádio e TV, entre outras inciativas, que provoquem reflexões em torno de direitos dos cidadãos.

 

Onde assistir 

Canal 44.1 – sinal digital HD aberto
Canal 512 NET HD-ABC
513 NET-Mogi
Canal 12 – Vivo São Caetano do Sul

Aplicativos para smartphone 
App Store: https://appsto.re/br/cBnzfb.i
Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.org.tvt

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Sem Categoria
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…