Início Ribeirão Pires Ribeirão Pires realiza palestras para pais sobre vacina contra febre amarela

Ribeirão Pires realiza palestras para pais sobre vacina contra febre amarela

Comentários desativados em Ribeirão Pires realiza palestras para pais sobre vacina contra febre amarela
0
1,616

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou, nesta semana, uma série de palestras com pais e responsáveis de alunos da rede municipal para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a febre amarela. As reuniões serão realizadas, até o dia 9, nas 33 escolas municipais com a presença de um médico e um enfermeiro que atendem na Atenção Básica de Saúde da cidade.

Dentre os assuntos abordados estão orientações sobre possíveis reações, desmistificação sobre o caso da doença na cidade e explicação sobre o termo de autorização da vacinação na escola.

A secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, ressalta que os pais devem estar atentos às orientações. “Estão sendo divulgadas, em redes sociais, muitas informações que não estão de acordo com o que é recomendado pelo Ministério da Saúde”, disse.

A Prefeitura informou que, após o dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Saúde vai promover um calendário de vacinação nas escolas municipais para imunizar as crianças e pais que ainda não tenham recebido a dose da vacina.

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue com a campanha de vacinação contra a doença até o dia 24 de fevereiro. Neste período, todas as unidades básicas de Saúde do município disponibilizarão doses da vacina para a população, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

As UBSs aplicam as vacinas durante a semana, das 8h às 16h. Nos dias 17 e 24 de fevereiro (sábados) serão realizados o Dia D da campanha, com a vacinação sendo aplicada das 8h às 17h. Balanço divulgado pela administração municipal informa que já foram imunizadas 17.501 pessoas da cidade.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Ribeirão Pires
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…