Início Santo André Moradores protestam contra projeto que apenas suspende aumento do IPTU em Santo André

Moradores protestam contra projeto que apenas suspende aumento do IPTU em Santo André

0
0
1,341

Moradores de São André realizaram protesto no Paço Municipal, no domingo (4), contra o projeto de lei que apenas revoga o aumento abusivo do IPTU na cidade. Em ritmo de marchinhas de Carnaval, os manifestantes exigiram que o prefeito Paulo Serra (PSDB) cancele em definitivo o reajuste do tributo baseado na atualização da Planta Genérica de Valores (PGV).

Presente ao protesto, o vereador Willians Bezerra (PT) explicou que o projeto de lei, enviado pelo Executivo à Câmara, causou espanto entre os parlamentares. Segundo Bezerra, Paulo Serra não está sendo verdadeiro com a população. “Primeiro, o prefeito recuou do aumento dizendo que revogaria o reajuste. A seguir, ele anunciou à imprensa que ia cancelar, mas o que chegou para gente, na primeira sessão da Câmara no ano, foi uma lei que apenas suspende o aumento do IPTU”, disse.

De acordo com o vereador, o texto permite ainda que, por meio de decreto, o prefeito crie uma comissão e revogue o teto de aplicação para o reajuste do imposto.

“O projeto tem um monte de pegadinhas. O texto permite que o prefeito crie uma comissão sem, ao menos, dizer à população quem participará desse grupo. A lei não explica nada. Não tem começo, meio nem fim. Por isso, organizamos esse ato aqui para exigir a revogação imediata do aumento do IPTU”, disse.

O presidente do Partido dos Trabalhadores do município, José Paulo Nogueira, reiterou que a cidade foi surpreendida com um projeto de lei “covarde”. “Ele quer culpar a nossa administração por não ter protagonizado esse aumento na cidade. Por onde ele passa, ele diz que a gente não teve coragem de fazer. E a gente não teve mesmo. Não iríamos aumentar um imposto para punir a população. Jamais faríamos isso. É um projeto regressivo e absurdo. Exigimos a revogação do imposto e não uma suspensão do projeto”. afirmou.

Publicado por Willians Bezerra em Domingo, 4 de fevereiro de 2018

 

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Santo André oferece 1.400 vagas em 14 cursos técnicos gratuitos a distância

A Prefeitura de Santo André abriu 1.400 vagas para 14 cursos de Ensino a Distância (EAD) d…