Início Santo André Moradores protestam contra projeto que apenas suspende aumento do IPTU em Santo André

Moradores protestam contra projeto que apenas suspende aumento do IPTU em Santo André

Comentários desativados em Moradores protestam contra projeto que apenas suspende aumento do IPTU em Santo André
0
1,677

Moradores de São André realizaram protesto no Paço Municipal, no domingo (4), contra o projeto de lei que apenas revoga o aumento abusivo do IPTU na cidade. Em ritmo de marchinhas de Carnaval, os manifestantes exigiram que o prefeito Paulo Serra (PSDB) cancele em definitivo o reajuste do tributo baseado na atualização da Planta Genérica de Valores (PGV).

Presente ao protesto, o vereador Willians Bezerra (PT) explicou que o projeto de lei, enviado pelo Executivo à Câmara, causou espanto entre os parlamentares. Segundo Bezerra, Paulo Serra não está sendo verdadeiro com a população. “Primeiro, o prefeito recuou do aumento dizendo que revogaria o reajuste. A seguir, ele anunciou à imprensa que ia cancelar, mas o que chegou para gente, na primeira sessão da Câmara no ano, foi uma lei que apenas suspende o aumento do IPTU”, disse.

De acordo com o vereador, o texto permite ainda que, por meio de decreto, o prefeito crie uma comissão e revogue o teto de aplicação para o reajuste do imposto.

“O projeto tem um monte de pegadinhas. O texto permite que o prefeito crie uma comissão sem, ao menos, dizer à população quem participará desse grupo. A lei não explica nada. Não tem começo, meio nem fim. Por isso, organizamos esse ato aqui para exigir a revogação imediata do aumento do IPTU”, disse.

O presidente do Partido dos Trabalhadores do município, José Paulo Nogueira, reiterou que a cidade foi surpreendida com um projeto de lei “covarde”. “Ele quer culpar a nossa administração por não ter protagonizado esse aumento na cidade. Por onde ele passa, ele diz que a gente não teve coragem de fazer. E a gente não teve mesmo. Não iríamos aumentar um imposto para punir a população. Jamais faríamos isso. É um projeto regressivo e absurdo. Exigimos a revogação do imposto e não uma suspensão do projeto”. afirmou.

Publicado por Willians Bezerra em Domingo, 4 de fevereiro de 2018

 

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…