Início Santo André Sem apoio da Prefeitura, Associação de Saúde de Santo André corre risco de fechar

Sem apoio da Prefeitura, Associação de Saúde de Santo André corre risco de fechar

Comentários desativados em Sem apoio da Prefeitura, Associação de Saúde de Santo André corre risco de fechar
0
2,771

A Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA), conhecida como “As Rosinhas dos Centros Hospitalares”, planeja realizar uma manifestação, na próxima quinta-feira (8), para cobrar do prefeito Paulo Serra (PSDB) as promessas feitas acerca do pagamento de alugar da sede da instituição bem como a assinatura de um convênio mensal para apoio financeiro da instituição.

Há 18 anos no município, a entidade promove ações socioassistenciais de apoio fraternal e material a necessitados de atendimento médico da rede de saúde pública de Santo André. Atualmente, a associação conta com aproximadamente 120 voluntários, que atendem a três unidades de saúde (o Centro Hospitalar, o Hospital da Mulher e o Centro de Especialidades).

De acordo com a direção da associação, o repasse da Prefeitura à entidade parou de ser feito após a troca de gestão, em janeiro de 2017. O prefeito Paulo Serra comprometeu-se verbalmente a continuar fazendo os repasses, mas, passado um ano de seu governo, nada foi concretizado.

O imóvel tem aluguel mensal de R$ 6.300.  A voluntária Maria Emília Ridolfi Fimelchiori disse que, no ano passado, foram realizadas algumas reuniões com representantes do governo, mas como nenhuma providência foi tomada até o momento, a Casa está correndo risco de encerrar suas atividades.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Atividades físicas melhoram condição de criança autista

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano…