Início Diadema Diadema terá Atlas Ambiental produzido pela Unifesp

Diadema terá Atlas Ambiental produzido pela Unifesp

Comentários desativados em Diadema terá Atlas Ambiental produzido pela Unifesp
0
2,699

Pela primeira vez, Diadema terá um mapeamento das questões ambientais e urbanas do município. A cidade ganhará um Atlas Ambiental, produzido pelos docentes, técnicos e alunos do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com funcionários e técnicos da Prefeitura.

O atlas, que está em fase de elaboração da proposta, tem previsão de ficar pronto em três anos, vai conter informações de como os recursos hídricos, o solo, a vegetação e o ar se desenvolvem na cidade e como o sistema urbano afeta a natureza.

O catálogo será feito nos formatos digital e impresso. “Diadema é um verdadeiro laboratório. Os problemas poderão ser observados, analisados e ofereceremos propostas para soluções”, explica a professora e chefe do Departamento de Ciências Ambientais da Unifesp, Ana Luísa Bitencourt. “O objetivo não é só a confecção de um material, mas a apuração com uma visão científica, que ajudará nas políticas públicas da cidade”, acrescenta.

A Prefeitura vai auxiliar informando dados oficiais da cidade sobre vegetação, flora, fauna, dados sociais e desenvolvimento urbano.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema
Fechado para comentários

Veja também

Atividades físicas melhoram condição de criança autista

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano…