Home Diadema Diadema terá Atlas Ambiental produzido pela Unifesp

Diadema terá Atlas Ambiental produzido pela Unifesp

2,928

Pela primeira vez, Diadema terá um mapeamento das questões ambientais e urbanas do município. A cidade ganhará um Atlas Ambiental, produzido pelos docentes, técnicos e alunos do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com funcionários e técnicos da Prefeitura.

O atlas, que está em fase de elaboração da proposta, tem previsão de ficar pronto em três anos, vai conter informações de como os recursos hídricos, o solo, a vegetação e o ar se desenvolvem na cidade e como o sistema urbano afeta a natureza.

O catálogo será feito nos formatos digital e impresso. “Diadema é um verdadeiro laboratório. Os problemas poderão ser observados, analisados e ofereceremos propostas para soluções”, explica a professora e chefe do Departamento de Ciências Ambientais da Unifesp, Ana Luísa Bitencourt. “O objetivo não é só a confecção de um material, mas a apuração com uma visão científica, que ajudará nas políticas públicas da cidade”, acrescenta.

A Prefeitura vai auxiliar informando dados oficiais da cidade sobre vegetação, flora, fauna, dados sociais e desenvolvimento urbano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Diadema
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Não existe privilégio nas aposentadorias dos trabalhadores

Em 2017, os 34 milhões de aposentados com benefícios ativos no Regime Geral da Previdência…