Início Categorias Cidades Entidades fazem manifesto em apoio a projeto de lei para a produção de alimentos orgânicos em SP

Entidades fazem manifesto em apoio a projeto de lei para a produção de alimentos orgânicos em SP

Comentários desativados em Entidades fazem manifesto em apoio a projeto de lei para a produção de alimentos orgânicos em SP
0
6,244

A implementação de uma política estadual voltada para a produção de alimentos orgânicos em São Paulo ganhou a adesão de um amplo grupo de entidades do ABC. Na terça-feira (30), durante o Encontro Regional de Agroecologia e Economia Solidária do ABC, realizado na UFABC, representantes de organizações voltadas para a Agroecologia, Economia Solidária e preservação do Meio Ambiente anunciaram um manifesto em apoio ao Projeto de Lei (PL) 236/2017, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica no Estado. O texto foi aprovado por unanimidade em dezembro de 2017 e seguiu para a Casa Civil e aguarda sanção do governador.

“É importante que tenha essa adesão de grupos e entidades com a gente. Infelizmente, um projeto dessa importância depende, em sua última etapa, da vontade política do governador para ser aprovado. Ter um movimento que nos apoie e cobre a implementação dessa política de alimentação saudável para toda a população é um esforço que vale a pena”, afirmou a deputada estadual Ana do Carmo, autora do projeto de lei.

O PL tem como objetivo realizar a transição da produção de alimentos da forma convencional para a Agroecologia, sem uso de agrotóxicos, dando suporte a produtores e facilitando o escoamento da produção, além de baratear o preço dos alimentos orgânicos, hoje mais caros nos mercados.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Moradores sofrem com falta d’água em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires

A interrupção de fornecimento de água em bairros das cidades de Santo André, Mauá e Ribeir…