Home Sem Categoria Entidades fazem manifesto em apoio a projeto de lei para a produção de alimentos orgânicos em SP

Entidades fazem manifesto em apoio a projeto de lei para a produção de alimentos orgânicos em SP

6,267

A implementação de uma política estadual voltada para a produção de alimentos orgânicos em São Paulo ganhou a adesão de um amplo grupo de entidades do ABC. Na terça-feira (30), durante o Encontro Regional de Agroecologia e Economia Solidária do ABC, realizado na UFABC, representantes de organizações voltadas para a Agroecologia, Economia Solidária e preservação do Meio Ambiente anunciaram um manifesto em apoio ao Projeto de Lei (PL) 236/2017, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica no Estado. O texto foi aprovado por unanimidade em dezembro de 2017 e seguiu para a Casa Civil e aguarda sanção do governador.

“É importante que tenha essa adesão de grupos e entidades com a gente. Infelizmente, um projeto dessa importância depende, em sua última etapa, da vontade política do governador para ser aprovado. Ter um movimento que nos apoie e cobre a implementação dessa política de alimentação saudável para toda a população é um esforço que vale a pena”, afirmou a deputada estadual Ana do Carmo, autora do projeto de lei.

O PL tem como objetivo realizar a transição da produção de alimentos da forma convencional para a Agroecologia, sem uso de agrotóxicos, dando suporte a produtores e facilitando o escoamento da produção, além de baratear o preço dos alimentos orgânicos, hoje mais caros nos mercados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Ford fechará em novembro fábrica de São Bernardo. 3,2 mil trabalhadores serão demitidos

A Ford vai fechar as portas de sua fábrica de São Bernardo do Campo em novembro deste ano.…