Início Diadema Giro Cultural revela cena artística para moradores de Diadema

Giro Cultural revela cena artística para moradores de Diadema

0
0
1,184

Em março, o Giro Cultural volta a suas atividades e os moradores de Diadema terão a oportunidade de conhecer os locais onde se produz cultura na cidade e como eles funcionam.

Os roteiros garantem visitas a museus e centros culturais e contato com corpos artísticos constituídos no município, como por exemplo o Big Band Lira Jazz, Cia de Danças de Diadema e grupos de Hip Hop da Casa do Hip Hop. As visitas serão realizadas às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã (9h) e tarde (14h). Para grupos ligados a comunidades, associações, ONGs e igrejas, os encontros são agendados com 15 dias de antecedência e isso pode ser feito pelo telefone 4072-9314.

Além dos três roteiros constituídos, o Giro Cultural terá ainda este ano um quarto itinerário, formados pelos Centro Cultural Eldorado e Cine Eldorado. As visitas a estes locais vão proporcionar ações voltadas ao audiovisual, com exibição de documentário sobre a história do cinema e elaboração de curta metragem. O Cine Eldorado é um dos poucos cinemas públicos do País, e tem programação de filmes gratuita de quinta-feira a domingo.

Confira abaixo os três roteiros:

Roteiro 1: Inicia com visita ao Centro Cultural Diadema, passando pela Companhia de Danças de Diadema, Biblioteca Olíria de Campos Barros e concluindo nos ateliês do Espaço Cândido Portinari.

Roteiro 2: Inicia pelo Museu de Arte Popular (MAP/Diadema) com breve explicação sobre o acervo, passando pela Casa da Música Olímpio Martins, na qual se tem contato com os diversos cursos oferecidos; depois o Centro de Memória de Diadema, com uma breve intervenção cênica sobre a história de Diadema; encerrando com uma vivência com integrantes da Big Band Lira Jazz.

Roteiro 3: Visita ao Centro Cultural Canhema – Casa do Hip Hop, tomando contato com os quatro elementos da Cultura Hip Hop, participando de vivências nas áreas da Dança (Breaking), da Música (DJ), da Poesia, Rima e Literatura (MC) e das Artes Plásticas (Graffiti).

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Santo André oferece 1.400 vagas em 14 cursos técnicos gratuitos a distância

A Prefeitura de Santo André abriu 1.400 vagas para 14 cursos de Ensino a Distância (EAD) d…