Início Categorias Esporte Parque da Juventude de SBC será palco de campeonato feminino de skate

Parque da Juventude de SBC será palco de campeonato feminino de skate

Comentários desativados em Parque da Juventude de SBC será palco de campeonato feminino de skate
0
15,810

As skatistas amadoras e veteranas de todo o País poderão mostrar suas habilidades durante o Campeonato Brasileiro de Skate Feminino, que será realizado no dia 3 de fevereiro, a partir das 9h, no Parque da Juventude Città di Maróstica, em São Bernardo. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até a próxima quarta-feira (31) pelo e-mail afskong@gmail.com. Não serão realizadas inscrições no dia do evento. A competição é organizada pela Associação Feminina de Skate (AFSK) e Vans OFF The Wall, tem homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e é oficializada pela Federação Paulista de Skate (FPS).

Em caso de chuva no dia 3 de fevereiro, a prova da modalidade Street ocorrerá na Jump the Gap, skatepark do skatista profissional Denis Buiú, localizada na rua Lopes Trovão, 128, Centro. Para a modalidade Banks e Bowl, a competição será realizada, em 4 de fevereiro, na Skate House (rua Washington Luiz, 78, Vila Euclides).

A modalidade Street está distribuída em quatro categorias: Feminino 1, que reúne as praticantes amadoras; Feminino 2, para as iniciantes; Feminino Infantil, para crianças até 10 anos; e Feminino Master, para mulheres a partir de 30 anos. A modalidade Banks será distribuída em Feminino Infantil, Feminino 2 e Feminino Master.

Haverá, ainda, uma competição especial na modalidade Bowl, que ocorrerá no Tribanks, palco das mais importantes disputas de skate vertical, para a categoria Open, na qual as melhores atletas amadoras e profissionais disputarão o troféu. A vencedora de cada categoria levará o título de Campeã Brasileira do ano de 2017.

O campeonato reunirá aproximadamente 75 das melhores skatistas do Brasil, representando os Estados de Piauí, Maranhão, São Paulo e Belo Horizonte, entre outros.

O destaque desta edição, que estará presente no campeonato, será Dora Varella, 16 anos, um dos nomes mais representativos do esporte, somando diversos títulos nas modalidades Skate Park, Bowl e Vertical. No ano passado, a atleta foi bicampeã do tradicional Vans Girls Combi Pool Classic, evento da Vans realizado no famoso bowl da marca em Orange (Califórnia).

O Parque da Juventude Città Di Maróstica fica na avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Esporte
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…