Início São Caetano do Sul Após receberem auxílio, pais já podem comprar kit de uniforme escolar em São Caetano

Após receberem auxílio, pais já podem comprar kit de uniforme escolar em São Caetano

Comentários desativados em Após receberem auxílio, pais já podem comprar kit de uniforme escolar em São Caetano
0
3,380

Os uniformes escolares dos estudantes da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul estão disponíveis nas redes de confecção da cidade. De acordo com a Prefeitura, para a aquisição do vestuário, pais e responsáveis de alunos precisam estar cadastrados no programa Auxílio Uniforme Escolar.

O programa disponibiliza R$ 200, depositado em conta bancária do responsável pela criança, para compra do kit, que inclui camisetas, calças, bermuda e jaqueta. A Prefeitura já efetuou cerca de 15 mil depósitos, mas, de acordo com a Secretaria de Educação, ainda faltam cerca de 5 mil cadastros.

Em nota, a administração municipal explica que, de posse do valor, basta o responsável ir à confecção e encomendar o uniforme. Algumas confecções permitem, inclusive, que se adquiram peças de numeração diferentes – blusa de um número e calça de outro, por exemplo – conforme as características de cada aluno.

Após receber o recurso, o munícipe tem até 90 dias para apresentar a nota fiscal de compra dos uniformes à escola.
A Prefeitura destaca que o Auxílio Uniforme Escolar deve ser usado, exclusivamente, para a aquisição de peças do uniforme. “Os pais ou responsáveis pelos alunos que utilizarem ilicitamente o valor do auxílio serão excluídos do programa e deverão fazer o ressarcimento integral do valor recebido. Também ficarão impedidos de participar de outros programas sociais da Prefeitura”, adverte a Secretaria de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4226-1840.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Caetano do Sul
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…